sexta-feira, 18 de março de 2011

Cassolos

Alguém que não gosta de cachorro não pode ser uma boa pessoa.
Alguém que não tem paciência com os bichinhos também não pode ser levado a sério.

Cachorros são a criaturinha mais perfeita criada por Deus. Não os homens, os cachorros.

Cachorro não te sacaneia, não te chifra, não te trai, não fala mal de você, não rouba suas senhas do cartão de crédito nem pega dinheiro da sua carteira sem te avisar. Não dirige seu carro e deixa o tanque na reserva.

Melhor do que isso: cachorro fica do seu lado, deitado na sua cama, quando você está doente. É o único que te recebe na porta. Quando eu faço compras no mercado e preciso tirar as sacolas (ecológicas) de dentro do carro, meu cachorro não me ajuda a carregar, óbvio. Mas pula no porta-malas e faz todo o trajeto garagem-cozinha-garagem comigo.

Além de tudo, são lindos. Mesmo os cachorros mais feios, aqueles que ganham concurso de feiúra, são lindos. São fofos. Criaturinhas em quatro patas com aquela carinha de sapeca. Com aquela língua pra fora e aquele olhar pidão. Sentados, pulando, deitados, correndo, nadando, em pé. Cachorro é tudo de bom, como diz uma propaganda aí.

A raça humana é imbecil. Os humanos usam a sua super inteligência pra criar tudo o que há de ruim e egoísta nesse planeta. Os humanos deixam a luz do quarto acesa, mesmo que o cômodo esteja vazio. Humanos são preguiçosos e folgados, alguns sequer são capazes de deixar o prato sujo na pia depois de almoçar. Homens criam propagandas ruins, músicas ruins, filmes ruins.

Aí eu não entendo por que não há punições severas - nem divinas! - para aqueles imbecis que maltratam animais, cachorros em especial. Tem um programa no Animal Planet - canal 69 da Net - chamado "Animais em Risco", onde uma patrulha da polícia investiga SOMENTE casos de abandono, crueldade e negligência com animais. A cada caso, os culpados pelos maus tratos são multados e até presos! O máximo!

O programa inteiro é muito triste - cães, gatos, galinhas e até cavalos são encontrados nas piores situações possíveis de abandono. Sem água, sem comida, por vários dias, presos em cubículos, machucados, semi-mortos.

Mas o final é sempre feliz. Os animais são reabilitados nas clínicas do governo e colocados para adoção. Uma família linda e feliz - ou uma fazenda, dependendo do animal - adota o bichinho e todos saem ganhando.  Sempre choro nesses programas.

Sempre choro em outras situações, como ao ver um animalzinho atropelado na rua ou ver os pobrezinhos abandonados. Infelizmente, não tenho autonomia em casa para acolher o bichinho até que ele seja adotado. Se eu começasse a levar cachorros de rua para casa, minha mãe comeria meu... baço. Com farofa. Mas um dia, quem sabe...

P.S.: cassolo é a minha forma fofa de falar cachorro.

3 comentários:

  1. Que lindo o seu texto, Lu... Eu não sabia que você tinha criado um blog. Parabéns! Adorei o texto. Também sou fã dos "cassolos". Aprendi a me apaixonar por eles quando tive o primeiro, que graças a Deus está com a minha família até hoje.
    Bjos, Gabi Guerreiro.

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiiiiiiiii, Lu!!! Que lindinha... eu sou louca por um dog! Assim que nosso apê for entregue, eu e o Hélio pensamos em comprar um PUG! O Hélio é louco por essa raça... cara de pidão, roncador (tadinho!!! Hihi!!!), é a coisa mais fofa do mundo!!! Eu queria ter um maltês tbm... vamos ver!!! Um beijinho! =*

    ResponderExcluir
  3. Ai que fofo! Fico tão feliz ao ver que tem gente do bem, que ama ou que, no mínimo, respeita quem ama os cachorrinhos. Infelizmente ainda existem monstros que abandonam filhotinhos com poucos dias de vida. Achei 07 na entrada do condomínio da minha amiga. Não deu, moro em uma kit, mas peguei todos e trouxe pra cuidar até ficarem fortinhos e doar, eles iam morrer, certeza. Já foram para o veterinário - um ficou lá, o portão passou por cima dele, o estado é grave! - e estão muito bem e brincalhões, se alguém souber quem queira... infelizmente não posso ficar com eles, não tenho espeço algum e já tenho um Shih-tzu, Fofo!

    ResponderExcluir