quinta-feira, 17 de março de 2011

I heart make up ou a eterna busca pelo rímel perfeito


Eu amo maquiagem - como 154% das mulheres que conheço. Mas ontem à noite passei por aquele momento sublime experimentado por 11 entre 10 mulheres que compram maquiagem remotamente: recebi a sacolinha da Avon.


A mulherada que compra maquiagem Avon/Natura/Jequiti... Pô, Jequiti? Enfim, quem compra cosméticos pela revistinha tem orgasmos múltiplos quando a sacolinha finalmente chega (junto com a notinha para pagamento, mas os itens dentro da sacola rapidamente nos fazem esquecer desse pequeno inconveniente).

Comprar maquiagem pelas revistinhas Avon/Natura/(tá, vai) Jequiti tem todo um ritual. Quando as revistinhas chegam, acho que meus olhos brilham de tanta emoção. Começa assim: primeiro a gente folheia, passa página por página vendo o que tem de mais legal. Depois, volta tudo e, munida de uma caneta, a gente puxa uma seta ao lado do produto que gostou e escreve o nome da cliente (cara, é a parte mais legal). Por fim, a gente dá mais última olhada pra ver se não tem mais alguma coisinha que queira comprar.

Depois desse ritual, a espera. É que aquilo demora TANTO pra chegar que eu, pelo menos, esqueço que pedi e o que pedi. Quando os produtos finalmente chegam, o efeito é quase como o de uma festa surpresa, receber flores, chegar no carro e encontrar um bilhetinho no parabrisas - que não seja multa, obviamente.

O inconveniente é um só: você nunca sabe se aquilo que comprou vai funcionar na sua pele. Numa das últimas vezes, comprei um conjunto de sombras que não deu muito certo. A impressão que eu tive é que estava passando giz rosa no olho – aquela merda não fica colorida de jeito nenhum!

Ontem passei por essa decepção. Há meses procuro pelo rímel perfeito, aquele que não escorre, não borra, não te deixa com cara de Mortícia Adams ao longo do dia. O meu era essa catástrofe. Me deixava com um risco preto debaixo dos olhos. Um horror.

Munida de muita esperança, pedi um rímel novo da Avon (há um mês, claro), e eis que fui testa-lo hoje. O trem tem pó de ouro e tudo o mais – mas eu acho que é só purpurina, mesmo. UMA DROGA! O pincel é tosco, o rímel é cinza, e não preto (eu pedi o preto!), tive que passar oitenta vezes para conseguir um mínimo de efeito!

Enfim, aqui fica o apelo: meninas, quem conhecer um rímel bacana, favor me avisar. Estou perdendo a fé na humanidade.

4 comentários:

  1. Vou trazer de Paris um da Givenchi pra você. Você vai descobrir o que é felicidade depois dele! Gosta de maquiagem à prova d'água? Ele é meio...

    ResponderExcluir
  2. Nossa odeio esperar a compra chegar semrpe tenho a sensação que levei calote!
    Obs; Não é facil te imaginar comprando Jequiti.

    ResponderExcluir
  3. Eu uso o Volume Clubbing Ultra Black, da Bourjois, e nunca passei por aperto. Ele é bastante resistente e não borra. Uma amiga me indicou o Colossal da Maybelline. Disse que é excelente!
    Ficam as dicas ;o)

    ResponderExcluir
  4. O Hypnose da Lancôme é excelente, mas, né, muito caro. A Eyeko tem a Big Eyes que é o melhor rímel que já usei na vida, super preta! Agora, dessas marcas que encontra na farmácia, a Telescopic Carbon Black eu acho bem boa, bem preta, e bem durável. Espero ter ajudado! =)

    ResponderExcluir